Perfil

Vida Extra

Louise Trotter é a nova Diretora Criativa da Lacoste (e vai levar a marca de volta às origens)

Depois do português Felipe Oliveira Baptista, a marca do crocodilo nomeia a britânica como diretora criativa

DR

Em maio de 2018, e depois de oito anos à frente da criatividade da Lacoste, Felipe Oliveira Baptista saiu da empresa, depois de ter deixado a sua assinatura na marca que se tornou conhecida pelos seus pólos coloridos.

A ideia de contratar o açoriano para diretor criativo, tornando-o no designer português mais bem colocado na indústria da moda internacional, era a de cortar com a linha que até essa altura tinha sido a imagem da Lacoste: uma marca principalmente de génese desportiva.

Oito anos passados, e depois de Felipe ter conseguido dar uma nova imagem à marca de sempre, tornando-a mais eclética e fashion, a Lacoste anunciava a sua saída, dizendo que a sua sucessão estaria em curso e que a coleção seguinte seria desenhada pela equipa criativa da marca. A ideia seria voltar às origens.

Agora, meses depois da saída do português, a Lacoste anuncia a chegada de Louise Trotter para diretora criativa da marca, ela que é a primeira mulher a liderar a marca do crocodilo. A sua primeira coleção será apresentada em Paris na próxima semana.

“Estamos muito felizes por receber a Louise. A sua abordagem visionária às linhas e materiais, bem como a sua competência em criar peças altamente técnicas, serão qualidades consideráveis para fortalecer o posicionamento das nossas coleções”, disse Thierry Guibert, Presidente do Grupo Lacoste, em comunicado.

A carregar...