Perfil

Vida Extra

Manequim Maria Miguel participou no desfile à “beira-mar” da Chanel

Perto de completar 18 anos, a modelo portuguesa completou esta terça-feira o circuito de quatro capitais da moda. A Nova Iorque, Londres e Milão juntou-se agora Paris

O dia em Paris estava nublado, a cair para o frio, mas o ambiente no Grand Palais continuava a chamar pelo verão. O estilista Karl Lagerfeld transformou a passerelle do monumento numa praia paradisíaca, de areia clara, mar cristalino e montanhas à vista. A recriação foi tão real que até Pamela Anderson, uma das estrelas maiores de Baywatch, esteve presente nas primeiras filas.

Uma manequim destacava-se aos olhos dos portugueses: Maria Miguel, de apenas 17 anos, deu seguimento a uma temporada em que já leva 23 desfiles, para marcas como Tom Ford, Carolina Herrera, Ralph Lauren, Escada, Prada, Roberto Cavalli e Versace, às quais juntou agora a Chanel. A marca juntou ao cenário objetos como chapéus de palha e sandálias, deixando clara a aposta na moda de praia para a temporada primavera-verão 2019.

Instagram
  • O futuro da moda

    Será mais importante a tecnologia, a criatividade, a sustentabilidade ou os conceitos todos juntos?

  • Cristina Ferreira: um furacão de grau 5

    Cristina Ferreira apresentou uma coleção de sapatos, e alguma roupa, no Portugal Fashion no Porto. No final do desfile entrou como se um furacão tivesse chegado à sala, e isto é a melhor metáfora que se pode arranjar para alguém como ela.

  • Arranca esta quinta-feira mais um Portugal Fashion

    A 43.ª edição do Portugal Fashion arranca esta quinta-feira no Porto e em Vila do Conde com um dia aberto ao público de desfiles e expositores na Alfândega do Porto e nas instalações da têxtil Cães de Pedra