Perfil

Vida Extra

Melgaço: a capital do espumante durante três dias

A Festa do Espumante arranca esta sexta-feira e prolonga-se até domingo

Getty Images

O Largo do Mercado de Melgaço abre as portas, durante três dias, para fazer a Festa do Espumante, onde a casta Alvarinho é a rainha desta folia de Baco. A quinta edição volta a servir de montra, entre esta sexta-feira e domingo, para produtos regionais, como o fumeiro, os enchidos, os queijos e a doçaria regional.

À variedade de 26 espumantes apresentados por 14 produtores de Monção e Melgaço, o evento conta também no menu com sessões de cozinha ao vivo a cargo de conceituados chefes Michelin, como Vítor Matos e Óscar Geadas, aos quais se juntam os mestres da culinária João Cura e Rui Ribeiro.

Os visitantes terão também a oportunidade de usufruir de provas vínicas comentadas, podendo aprofundar conhecimentos com o sabor dos espumantes e o saber do sommelier Manuel Moreira.

Não há festa sem música e a Festa do Espumante não é exceção, animada com as atuações ao vivo de Rui Afonso, Bruno Pereira, além de dj sets de John Fan e Pedro Simões.

A Festa do Espumante é uma iniciativa com entrada livre, dinamizada pela Câmara Municipal de Melgaço e produzida pela Essência do Vinho.

A programação integral, horários e outras informações úteis podem ser consultadas AQUI.