Perfil

Vida Extra

Dão Capital: os sabores da região invadem Lisboa

O Time Out Market abre as portas, nos dias 22 e 23 de novembro, a uma maratona de sabores, onde os vinhos de 33 produtores podem ser harmonizados com queijo da serra ou enchidos da região

Cris Cantón / Getty Images

Uma criteriosa seleção de vinhos viaja novamente para Lisboa, com o Time Out Market a abrir as portas, entre as 15h e as 22h, para a sexta edição do “Dão Capital”, uma maratona de sabores que este ano serve de montra, nos dias 22 e 23 de novembro, para 33 produtores vinícolas da região demarcada.

Neste evento de entrada livre, onde se pretende que o copo esteja sempre meio cheio, os devotos de Baco vão também poder deliciar-se com algumas das iguarias mais apreciadas, como o queijo da Serra da Estrela ou os enchidos regionais. O cartaz contempla ainda provas comentadas durante os dois dias.

O certame — organizado pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão — é, nas palavras do presidente Arlindo Cunha, “obrigatório para os apreciadores de vinho” e não só.

“O Dão é uma região muito especial, onde se produzem alguns dos melhores vinhos do país e queremos que os portugueses os conheçam, daí a realização deste evento, que tem como objetivo facilitar o encontro do consumidor com os produtores e os vinhos da região”, frisa o dirigente da CVR Dão. “Tem-se revelado um sucesso e tem contribuído para a divulgação do trabalho exímio dos nossos produtores”, complementa o responsável.