Perfil

Vida Extra

Fomos a Londres experimentar o Sexy Fish de Richard Caring, entre peças de Frank Gehry e Damien Hirst

O responsável pelo clube privado Annabel’s criou um restaurante com o melhor da comida asiática

Quem marca jantar em Mayfair sabe que o exclusivo distrito londrino — conhecido pela arquitetura georgiana, boutique hotels, alfaiatarias e galerias de arte — é morada de alguns dos restaurantes mais exclusivos da cidade, a dois passos de Hyde Park. E quem escolhe o Sexy Fish, em Berkeley Square, não espera menos do que o melhor do restaurante de comida asiática do magnata Richard Caring (responsável pelo clube privado Annabel’s).

Instagram

O foco está na gastronomia japonesa (o sushi, sashimi, tiradito, tempura e robata são deliciosos), e os pratos de assinatura como o caranguejo real com trufas frescas são imperdíveis. Destaque também para o tártaro de atum com cebola carbonizada e caviar, para apreciar enquanto se encanta com o ambiente projetado pelo estúdio de Martin Brudnizki. Do espaço fazem parte sereias tridimensionais de Damien Hirst, peixes suspensos e um brilhante crocodilo negro desenhados por Frank Gehry e ainda murais pintados à mão por Michael Roberts.

Instagram

Quanto às bebidas, também não faltarão opções nesta casa com ambiente casual. Além de cocktails de exceção servidos até tarde e de uma extensa garrafeira — onde não faltam o Douro Duas Quintas branco 2018 e o alentejano Mayflower tinto 2016 — com propostas a milhares de euros, é também do Sexy Fish a maior coleção do mundo de whiskies japoneses (com mais de 400 garrafas).

Instagram

Quem preferir também tem à disposição uma sala no piso inferior para eventos privados. Membros da família real espanhola já o fizeram por terras britânicas, assim como várias estrelas de Hollywood que frequentam o Annabel’s, reservando a Coral Reef Room a um preço proibitivo para comuns mortais. Com capacidade para 48 pessoas sentadas, tem o maior tanque de recife de coral vivo do mundo. A sala pode ser completamente personalizada ao gosto dos anfitriões.