Perfil

Vida Extra

Jantar vínico no Algarve terá carabineiros, atum ou galinha cerejada de Monchique

O ciclo de jantares da MIMO Algarve com chef e sommelier encerra a 26 de outubro no resort Pine Cliffs, com uma ementa especial da chef Lúcia Ribeiro e seleção de vinhos do sommelier Cristiano Pereira

O último jantar vínico “Chef & Somm” vai decorrer a 26 de outubro na MIMO Algarve às 19h30, no resort Pine Cliffs, encerrando um ciclo iniciado em julho, em que no último sábado de cada mês a chef Lúcia Ribeiro concebe um menu exclusivo, acompanhado de uma cuidada seleção de vinhos do sommelier Cristiano Pereira.

Nesta edição especial do “Chef & Somm: Jantar Vínico" , o sommelier da MIMO Algarve fez uma seleção de vinhos da Croft e da Vértice para acompanhar as criações gastronómicas de Lúcia Cordeiro.

Os comensais do jantar vínico que vai decorrer a 26 de outubro no P9ine Cliffs serão recebidos com 'Ostras e Lima', com Croft Pink & Tonic a acompanhar, seguindo-se 'Carabineiros, Abóbora e Caril' como entrada, harmonizada com Vértice Rosé.

O prato de peixe proposto pela chef Lúcia Ribeiro é 'Atum, Cebola Caramelizada e Consumé Asiático', e será acompanhado com Vértice Branco. Já o Vértice Millésime foi o vinho selecionado pelo sommelier Cristiano Pereira para harmonizar o prato de carne da chef, 'Galinha Cerejada de Monchique, Terrina de Batata e Cogumelos Selvagens'. A 4ª edição do “Chef & Somm: Jantar Vínico” termina com uma sobremesa de 'Chocolate, Morangos e Gelado de Erva-Príncipe', servida com Croft Reserva Tawny.

As reservas para o jantar vínico podem ser feitas na MIMO Algarve, no site ou no concierge do Pine Cliffs Resort, a 85€ por pessoa.

Recorde-se que a MIMO é uma empresa especializada em aulas de culinária, tendo uma equipa de profissionais de gastronomia e vinhos composta por locais ou especialistas. Foi fundada em 2009 pelo inglês Jon Warren em San Sebastián, também no objetivo de partilhar as culturas alimentares autênticas de Portugal e Espanha, devendo-se o nome 'mimo' à expressão espanhola que significa amor e carinho através de experiências gastronómicas. A MIMO está presente em San Sebastián, Sevilha, Maiorca, e também chegou ao Algarve com uma escola de culinária e loja gourmet no Pine Cliffs Resort.