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Vinhos e porcelanas portuguesas em Miami Beach para o jantar mais exclusivo do ano

Vinhos da Niepoort e porcelana da Vista Alegre unem-se às criações gastronómicas de Massimo Bottura, Mauro Colagreco, Alex Atala e Antonio Bachour no New World Center, concebido pelo Frank Gehry em Miami Beach

É já a 1 de dezembro que os vinhos da Niepoort e a porcelana da Vista Alegre darão serão coprotagonistas de uma noite especial: vão acompanhar as criações de quatro dos melhores chefs do mundo em Miami Beach. Massimo Bottura, Mauro Colagreco, Alex Atala e Antonio Bachour são os nomes em destaque nesta terceira edição do Once Upon a Kitchen. O jantar exclusivo terá lugar no famoso New World Center, concebido pelo Frank Gehry

“Estou farto de beber os meus vinhos”, disse-nos Dirk Niepoort em entrevista, mas o mundo não concorda. A produtora de vinhos Niepoort terá um papel de grande destaque durante o jantar, com a colheita de 1997 de vinho do Porto da casa duriense a fazer parte da criteriosa selecção de excelentes vinhos servidos durante o evento.

No final do jantar, a Vista Alegre — que é utilizada pelo chef Brasileiro Alex Atala para servir as suas mais saborosas criações no seu restaurante em São Paulo — oferecerá uma edição limitada de pratos personalizados com as assinaturas dos quatro chefs. Estes pratos serão uma oferta para os convidados presentes no jantar.

Os chefes que vão participar neste jantar único são Mauro Colagreco, cujo restaurante, Mirazur, em Menton, França, arrecadou o primeiro lugar na lista dos “World’s 50 Best” em 2019; Massimo Bottura, cujo restaurante, Osteria Francescana, em Modena, Itália, liderou novamente o ranking em 2018 após a sua primeira nomeação para o primeiro lugar em 2016; Alex Atala - cujo restaurante, D.O.M., em São Paulo, Brasil, foi classificado como o quarto melhor do mundo em 2012 e que atualmente detém o título de "Melhor Restaurante Acqua Panna na América do Sul"; e Antonio Bachour, nomeado melhor chef pasteleiro do mundo nos “The Best Chef Awards 2018.”

Os bilhetes estão quase esgotados, sendo que apenas existem alguns disponíveis nas categorias Gold (aprox 2.500€ cada), Platinum (aprox 3.500€ cada) e duas Chef’s Table (aprox 5.000€ cada), dos quais parte do montante irá reverter a favor da fundação Food for Soul, a instituição de caridade de Massimo Bottura, parceiro oficial do evento.