Perfil

Vida Extra

Mais de 500 vinhos e um barbecue de marisco dão à costa em Carcavelos

O Adegga Festival realiza-se este sábado e domingo, em Carcavelos, num fim de semana regado com mais de 500 vinhos nacionais e aquecido por uma grelha de marisco

Getty Images

O mar na grelha, Portugal no copo. Vinho, marisco e praia: eis a proposta do Adegga Festival para este fim de semana, um evento que leva ao novo Campus da Universidade Nova, em Carcavelos, mais de 500 vinhos de 50 produtores nacionais, num menu de celebração onde não faltará um barbecue de marisco preparado pelo chefe Joe Best.

Entre as 15h e as 22h no sábado, e até às 20h no domingo, o objetivo é celebrar o verão num ambiente descontraído, onde a qualidade dá à costa, com destaque para 120 vinhos com mais de 90 pontos e propostas diferenciadas, como a seleção “50 Best Summer Wines” do organizador André Ribeirinho.

“A proximidade do Oceano Atlântico, assim como a diversidade de geografias e de castas faz de Portugal um país capaz de criar vinhos brancos de grande qualidade, perfeitos para um verão repleto de marisco na grelha, de mergulhos na praia e de bons amigos”, frisa o responsável.

O certame conta também com uma gama de vinhos biológicos, biodinámicos, sustentáveis e naturais. O programa inclui ainda propostas paralelas, como o Adegga Ânfora, onde serão apresentados vinhos com estágio ou fermentação em ânforas de barro ou talhas), e o Adegga Rising Stars para dar a conhecer ao público enólogos em ascensão.