Perfil

Vida Extra

ÉvoraWine. O nome é inglês, mas este evento é bem alentejano

26 produtores e cerca de 150 vinhos do Alentejo vão estar à prova este fim de semana

A sexta edição do certame ÉvoraWine, dedicado aos apreciadores de vinho, está marcada para sábado e domingo, com a presença de 26 produtores e cerca de 150 vinhos do Alentejo à prova, foi divulgado esta quinta-feira.

O evento, que é apresentado como "uma verdadeira montra de vinhos alentejanos", vai decorrer na Praça do Giraldo, considerada a "sala de visitas" de Évora, para dar a conhecer aos visitantes o que de melhor se faz no Alentejo, desde vinhos, azeites e outros produtos regionais.

O certame, segundo os promotores, serve ainda para os produtores de vinho da região darem a conhecer as novas colheitas e para os visitantes contactarem com produtores e enólogos e provarem os vinhos alentejanos.

Os promotores esperam que esta iniciativa de promoção dos vinhos do Alentejo receba vários milhares de visitantes.

Trata-se, segundo Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA), de uma iniciativa que, "ano após ano, junta visitantes, produtores e enólogos, num convívio que honra os vinhos do Alentejo".

Promovido por duas empresas, o ÉvoraWine conta com os apoios da CVRA, Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Câmara Municipal de Évora e da Fundação Eugénio de Almeida.