Perfil

Vida Extra

Este é o primeiro convidado internacional do Peixe em Lisboa e tem três estrelas Michelin

Festival gastronómico celebra a sua 12ª edição, de 4 a 14 de abril, no Pavilhão Carlos Lopes

Gert De Mangeleer é o primeiro chefe internacional a confirmar presença no evento gastronómico português dedicado à cozinha de mar. Com 41 anos, é o chef do restaurante Hertog Jan, em Bruges, Bélgica.

Em 2006 ganhou a primeira estrela Michelin, um ano depois de assumir os comandos da cozinha. Já em 2009 conquistou a segunda e, em 2011, a terceira, tornando-se, com 34 anos, um dos mais jovens chefes a conquistar a consagração máxima do guia.

O Peixe em Lisboa mantém os 10 restaurantes da região de Lisboa que servirão pratos à base de peixes e mariscos, entre o meio-dia e a meia-noite, acompanhados por vinhos de muitos produtores também da região.

A abertura do evento decorrerá às 18h, no dia 4 de abril, não havendo lugar a apresentações de cozinha no auditório. No dia seguinte, 5 de abril, pelas 19h, Gert De Mangeleer fará a primeira apresentação da 12ª edição.

O evento é organizado pela Associação de Turismo Lisboa, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa (CML) e produção da DOT Global e LGSP Events.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.

A carregar...