Perfil

Vida Extra

A TAP tem novas ementas, com sabores que prometem “promover o país no mundo”

A companhia aérea portuguesa reforça a valorização dos produtos portugueses, com novos menus para classe económica

Patrícia de Melo Moreira / GETTY

Após um inquérito efetuado aos clientes, a TAP apresenta novos menus para classe económica, em voos de médio curso, com mais de 30 pratos diferentes. As refeições de bordo anunciadas visam “promover o país no mundo”, com ementas completas, variadas, frescas e mais portuguesas. O cardápio, apresentado hoje, no Mercado de Campo de Ourique, foi adaptado à hora e duração das viagens, com opções mais “completas e saborosas”, anunciaram os tripulantes de cabina.

A confeção pauta-se pela preocupação com uma dieta saudável e a aposta na produção nacional. Nos voos mais curtos, vão ser servidos ao pequeno-almoço croissants, pastéis de feijão e grão, queijadas de cenoura, bem como os incontornáveis pastéis de nata. Durante o período da tarde, os passageiros podem dar asas à gula com queijos portugueses e gelados durante a época estival.

As deslocações de média duração contemplam, ao pequeno-almoço, combinações de fruta e vegetais, frutos secos, bolachas de cereais, queijos portugueses, grissinos com diferentes pastas, assim como sandes e pastelaria tipicamente portuguesas. À hora do lanche, delicie-se com wraps variados.

Já nos voos de longa duração serão disponibilizados, durante a manhã, uma variedade de sandwiches, de pão de malte ou multicereais, com queijo Gouda, Cheddar ou Emmental, fiambre de aves, entre outros.

“A companhia continua a transportar a imagem de Portugal nos seus aviões, e agora também mais sabores da nossa terra”, refere a TAP, em comunicado.