Perfil

Vida Extra

Estação nova, look novo: os cortes de cabelo tendência para este outono-inverno

O outono traz-nos novas rotinas, novas metas e, em muitos casos novos looks. Se está com vontade mudar de visual descubra os cortes de cabelo que são tendência neste outono-inverno

Guilherme Petri

Franja Desfiada

O corte perfeito para quem tem cabelo comprido e não quer uma mudança drástica. Com uma franja desfiada pode fazer um refresh, mantendo o comprimento. Prático para cabelos lisos e ondulados, é um penteado perfeito para utilizar preso, solto, arranjado ou ao natural. Este é o look ideal para mulheres descontraídas mas que procuram um corte com charme.

Lob

Se procura um corte médio, saiba que um dos cortes de cabelo mais utilizados nos últimos anos continua em voga nesta estação. O “lob” significa “long bob” e é uma versão moderna do clássico Chanel. Este corte reto, acima dos ombros, combina com cabelos lisos ou ondulados, pela sua versatilidade de utilização. Pode optar por pontas levemente irregulares ou até mesmo por um corte assimétrico. O lob é um visual prático e moderno, perfeito para mulheres simples mas que adoram seguir as tendências.

Pixie

Já para quem procura um corte de cabelo curto, o clássico “Pixie” é uma excelente escolha. Apesar à partida não parecer, o corte Pixie pode ser bastante feminino. Como? Utilize-o com risca ao lado e franja média ou longa sobre a testa, conjugado com brincos longos e um batom assumidamente forte, como os de tons avermelhados ou acastanhados.

Se prefere um look mais rebelde, deve optar por fios um pouco maiores que o corte tradicional e texturizar o penteado com cera modeladora: quanto mais despenteado melhor

A carregar...