Épico melancólico de um cão danado, reflexo da violência bruta de três quartos de século da América, “O Irlandês” é também um espelho retrovisor de toda a obra de Scorsese
Projeto muito pessoal para Casey Affleck, “Luz da Minha Vida” é em simultâneo um drama pós-apocalíptico e intimista, com um pai e uma filha em fuga — e o mundo à volta deles a desfazer-se. Destoa dos demais
Filme magistral, “Vitalina Varela”, de Pedro Costa, voltou de Locarno distinguido a ouro com dois Leopardos que vingam um grande cineasta e a sua sublime heroína
Com “Toy Story 4”, a Pixar/Disney põe termo à mais ambiciosa saga da sua história, como quem diz adeus à infância. O Expresso entrevistou os produtores Jonas Rivera e Mark Nielsen e o realizador Josh Cooley
À partida, um absurdo: e se os Fab Four tivessem desaparecido da face da Terra, exceto para um músico que começa a tocar as canções deles como se fossem suas? Conversa com Danny Boyle e o argumentista Richard Curtis sobre “Yesterday”, que se estreou na quinta-feira
Nunca tinham contracenado, mas algum dia teria de acontecer — e foi pela mão de Quentin Tarantino em “Once Upon a Time... in Hollywood”. Leonardo DiCaprio interpreta Rick Dalton, um ator de TV a tentar singrar em Hollywood na Los Angeles de 1969; Brad Pitt é Cliff Booth, o seu duplo e best buddy. Para o realizador, eles são a dupla de ficção que se vai encravar na engrenagem da realidade histórica
Pouco haveria a apontar à Palma de Ouro entregue a “Parasite” — que é um bom filme, mas não o melhor de Bong Joon-ho — não fosse o sul-coreano se ter batido com uma concorrência superior. O palmarés foi político e teve a coragem de distinguir novos valores