Perfil

Vida Extra

O prato está servido na série "Foodie Love": este é o amor da sua vida

Três anos após a entrada em território espanhol, a HBO apresenta a primeira série original produzida nesse país. “Foodie Love”, com assinatura de Isabel Coixet, estreia-se quarta-feira em Portugal

João Miguel Salvador

João Miguel Salvador

texto

Jornalista

Home Box Office, Inc

Que o homem não separe o que o algoritmo uniu. Pelo menos sem que se partilhem umas quantas refeições e se provem alguns pratos. Quais cupidos, as aplicações de encontros entraram na vida de milhões de pessoas nos últimos anos, mas a app de “Foodie Love” tem uma característica especial: junta aqueles que não passam sem umas boas horas à mesa. “Se forem apaixonados por comida, não podem ser palermas de primeira, digo eu.” A frase é dita em uníssono pelos dois amantes, ainda antes de se encontrarem, como se cada um se convencesse de que valia a pena tentar um novo relacionamento, e o que se segue é uma sucessão de encontros e desencontros onde a intimidade cresce entre pratos e viagens.

A tecnologia entra também pela ficção adentro, apresentando-se de forma animada sobre a ação. Os pensamentos dos protagonistas são apresentados das mais diversas formas. E nisso incluem-se os já banais balões de fala, que povoam as séries e filmes dos últimos anos e que replicam as mensagens escritas trocadas por telemóvel, mas também interpelações diretas aos telespectadores. Tudo para ilustrar os sentimentos de cada um. Em todos os encontros há dúvidas, complexos, nervos, barreiras, alegrias e tristezas que se revelam, dando ritmo à história. Mas é também da mecânica criada que a série vive.

Para ler o artigo na íntegra clique AQUI