Perfil

Vida Extra

“Broken”: a aposta da Netflix para desafiar o consumismo contemporâneo

Os responsáveis por “Podre” e “Anthony Bourdain: Viagem ao Desconhecido” têm uma nova série documental. “Broken” vai desafiar o consumismo contemporâneo e estreia-se quarta-feira na Netflix

“As falsificações [de maquilhagem] acusaram positivo para carcinogéneos, urina de cavalo e supercola”, explica-se no capítulo ‘Makeup Mayhem’ de “Broken”

Getty Images

Toda a gente quer a coisa mais nova e bonita pelo preço mais baixo possível”, ouve-se no início, para depois se revelar o que quase todos ignoram: tudo tem um preço e às vezes acaba por ser a saúde a pagá-lo. A febre do consumo leva as pessoas a agir sem pensar e a comprar o que de um momento para outro quase se tornou um bem de primeira necessidade. O que faz os consumidores tomarem decisões por impulso? E o que estão as marcas dispostas a fazer para atingir o sucesso? “É incrível o que estas pessoas farão para ganhar dinheiro fácil”, ouve-se também. Em “Broken” a polémica não se fará esperar, ou não estivesse em causa um programa onde haverá tempo para conhecer casos de fraude, corrupção e negligência em algumas das indústrias da moda. Tanto a saúde pública como a segurança podem estar em risco.

Para ler o artigo na íntegra clique AQUI