Perfil

Vida Extra

O jornal chegou ao pequeno ecrã

Jason Stallman é o responsável pela primeira série com assinatura “The New York Times”. Conta ao Expresso como criaram “The Weekly”, com estreia marcada para terça-feira no Odisseia

João Miguel Salvador

João Miguel Salvador

em Madrid

Jornalista

“The New York Times” apresentou a primeira série de televisão própria em Madrid, com Jason Stallman ao comando

O género documental, que muitas vezes exige recursos semelhantes ou superiores aos da ficção, está em crescimento nos principais serviços de streaming e canais de televisão. E essa pode ser uma oportunidade para a imprensa tradicional, capaz de contribuir com as melhores histórias para novas formas de dar a conhecer a realidade. Os canais de notícias estão a dar passos nesse sentido, mas não são os únicos a agir num mercado em mudança.

Os jornais também estão na corrida, estabelecendo acordos com produtoras e distribuidoras de conteúdos. O “The New York Times” está na dianteira com uma série criada de raiz para o pequeno ecrã. Jason Stallman é o responsável pela primeira aposta com assinatura deste gigante da informação, com histórias passadas tanto em território norte-americano como em várias partes do mundo. Sabe como poucos o que custa criar um produto como “The Weekly”.

Para ler o artigo na íntegra clique AQUI