Perfil

Vida Extra

Há três toneladas de mármore português na autobiografia de Rihanna. É um bookstand exclusivo

A cantora lançou a sua autobiografia visual, editada pelos Haas Brothers, e esta conta com versões de luxo. A mais cara, com um preço sob consulta, inclui uma base em pedra “pele de tigre”. Chamaram-lhe “Stoner” e mostram aqui como a criaram

Foi esculpida à mão pela Gárgula Gótica, na Batalha, e trata-se do primeiro trabalho a juntar a empresa à cantora nascida nos Barbados. Criada a partir de uma peça única de mármore sólido Pele de Tigre, “Stoner” conta com um acabamento “casca de ovo” suave. A pedra escolhida é portuguesa e a peça, que demorou dois a meses a ser feita, pesa três toneladas.

Instagram

O objeto, cujo processo de criação pode ser conhecido no vídeo acima, é um trabalho com assinatura dos Haas Brothers, que além de imaginarem o bookstand português editaram também a biografia de Rihanna.

“Rihanna convida-o para o seu mundo com esta impressionante autobiografia visual. Desde a sua infância em Barbados até às suas digressões mundiais, de momentos icónicos da moda a momentos particulares com amigos e familiares”, lê-se na descrição da obra.

Conheça a autobiografia de Rihanna. Pesa sete quilos e tem mais de mil fotografias

De acordo com as informações divulgadas por Rihanna, “o livro mostra fotografias íntimas de sua vida como artista, intérprete, designer e empreendedora. Muitas dessas imagens nunca foram publicadas.”

A autobiografia de Rihanna está disponível em três edições limitadas: Rihanna: Fenty x Phaidon Edition, Rihanna: Luxury Supreme e Rihanna: Ultra Luxury Supreme. A versão que inclui a peça de origem nacional é a mais cara.

Mas esta não é a primeira vez que a empresa portuguesa trabalha com os gémeos Simon e Nikolai Haas. Desde 2013 que fazem todas as pedras em pedra para a dupla de criativos e uma delas já foi estrela de festival. Tratava-se de um gato de 15 toneladas e tornou-se numa das atrações do Coachella, nos Estados Unidos.