Perfil

Vida Extra

“La Casa de Papel” regressa em 2020 e a Parte 5 está garantida (com filmagens marcadas)

Saiba todas as novidades sobre “La Casa de Papel”

Alvaro Morte em “La Casa de Papel”, parte 3

TAMARA ARRANZ

As primeiras pistas sobre a continuação de “La Casa de Papel” já tinham sido dadas ao Vida Extra por Itziar Ituño quando lhe perguntámos pelo futuro da série. “Sim, [a quarta parte] está completamente assegurada. Na verdade até já estamos a rodá-la. E vai acontecer de tudo nessa quarta parte. Coisas hardcore. Se depois continuar, tanto melhor”, disse na altura. Mas agora está tudo confirmado, incluindo algumas informações sobre o elenco.

Álvaro Morte, que interpreta O Professor, vai continuar a protagonizar a série na quinta temporada, avança o site espanhol FormulaTV, anunciando que o fenómeno televisivo ganhará novos episódios. De acordo com as informações divulgadas, a Netflix e a Vancouver Media vão começar a rodar a quinta parte no início de 2020, ano em que se estrearão os episódios da parte 4.

Segundo a Netflix, a parte 3 foi vista por mais de 34 milhões de pessoas durante a primeira semana após a estreia em julho deste ano — um valor que marca um novo recorde global para uma produção de língua não-inglesa na plataforma de streaming. Os resultados reforçam a ideia de que esta foi uma boa aposta da empresa de conteúdos, que conseguiu pegar numa narrativa fechada e abri-la para novos episódios. Nesta fase, “La Casa de Papel” apostou num encontro do grupo de assaltantes depois de Rio (Miguel Herrán) ser detido pelas autoridades, que levou ao planeamento de um golpe de maiores dimensões.