Perfil

Vida Extra

Vem aí uma série surpresa de “The Walking Dead”, mas não estreia na FOX

A terceira série deste universo ainda não tem nome escolhido. Estreia-se em Portugal em 2020

Jojo Whilden/AMC

O canal AMC anunciou esta segunda-feira que a terceira série do crescente universo de “The Walking Dead” estreará no canal português em 2020 — depois de a série original ter sido exibida na FOX e o spin-off “Fear the Walking Dead” já ter sido transmitido no AMC. Produzida e distribuída pelos AMC Studios, a nova série terá 10 episódios e está a ser produzida no Estado norte-americano da Virginia.

Ainda sem título divulgado, a terceira série deste universo zombie contará com duas novas protagonistas femininas e irá centrar-se na primeira geração a crescer durante o apocalipse. “Uns irão converter-se em heróis e outros, em vilões. No final, todos mudarão para sempre. Crescerão e irão forjar as suas identidades, tanto para o bem como para o mal”, lê-se em comunicado.

Do elenco fazem parte Aliyah Royale (‘The Red Line’) no papel de Iris; Alexa Mansour (‘Como defender um assassino’) no papel de Hope; Annet Mahendru (‘The Americans’) no papel de Huck; Nicolas Cantu (‘O Incrível Mundo de Gumball’) no papel de Elton; Hal Cumpston (‘Bilched’) que interpretará Silas; e Nico Tortorella (‘Younger’) no papel de Felix.

Cocriada pelo Chief Content Officer do universo de ‘The Walking Dead’, Scott M.Gimple, e por Matt Negrete — que além de ser o guionista e produtor de ‘The Walking Dead’ durante as últimas cinco temporadas, agora é também showrunner da nova série. Gimple, Negrete, Robert Kirkman e David Alpert são os produtores executivos.