Perfil

Vida Extra

Programas “The Voice Kids” e “American Ninja Warrrior Junior” chegam a Portugal

Canal dedicado aos mais jovens tem programação renovada, com uma aposta forte também no cinema. Conheça todas as estreias aqui

O SIC K, canal do grupo Impresa (dono da SIC e do Expresso) dedicado à programação para as faixas etárias mais baixas, aposta este mês num conjunto alargado de programas, séries e filmes para ver em família. Em destaque estão produções como “The Voice Kids UK” ou “American Ninja Warrior Junior”, mas também longas-metragens como “Mulher Maravilha”, “Caça Fantasmas” ou “Power Rangers”.

Abaixo, conheça as principais apostas de outubro:

SÉRIES

“The Voice Kids UK” - Temporada 1: Estreia domingo (sábados e domingos, 18h)

Depois do grande sucesso de “The Voice”, chega agora a vez de os mais novos mostrarem também o seu talento. Do formato internacional fazem parte jovens cantores entre os 7 e os 14 anos, que aqui competem para impressionar 3 mentores bem conhecidos — Will I Am, Pixie Lott e Danny Jones. Programa de audiência elevada em mais de 15 países,é um autêntico fenómeno e dá a conhecer uma nova geração de pequenos grandes cantores.

“American Ninja Warrior Junior” - Temporada 1: Estreia domingo (sábados e domingos, 18h45)

Série de competições de obstáculos, com competidores entre 9 e 14 anos de idade, conta com jogadores a competir em duplas, enfrentando testes como Tic Toc, Ring Toss, Fly Wheels, Devil Steps e Warped Wall, todos ajustados a partir das versões adultas para compensar a estatura e a força das crianças. À medida que os competidores avançam pela eliminação em três faixas etárias, as rodadas de qualificação terminam com um semifinalista em cada uma das categorias de idade 9-10, 11-12 e 13-14. Esses jogadores avançam para uma competição final com cada um dos três vencedores a ganhar um fabuloso prémio.

“Find me in Paris” - Temporada 2: Estreia dia 14 (segunda a sexta, 19h)

A segunda temporada acompanha Lena Grisky, que agora está presa em 2019 com o seu namorado, Henrique, enquanto que a sua inimiga dos tempos modernos, Bia, foi enviada no tempo para 1905.

“Nowhere Boys”/ “Rapazes do Nada” - Temporada 3: Estreia dia 14 (segunda a sexta, 20h45)

Depois de os 'Rapazes do Nada' originais sacrificarem os seus poderes para restaurar a ordem, um novo grupo de heróis assume agora o comando. Quando o nerd Luke começa o seu primeiro dia na escola de Bremin, ele não tem ideia das aventuras que o aguardam nesta cidade aparentemente normal. À medida que os segredos de Bremin são revelados, Luke embarca numa missão para salvar a cidade, juntamente com os seus novos amigos e Nicco, a primeira rapariga do nada.

“Power Rangers: O Filme”, Sábado, 20h

As vidas de Jason, Zack, Kimberly, Trini e Billy, cinco adolescentes a viver na pequena cidade de Angel Grove, alteram-se quando são inexplicavelmente levados para um lugar onde parecem adquirir superpoderes. De um dia para o outro, os cinco jovens, que aparentemente nada têm em comum, transformam-se nos Power Rangers, superheróis com força, agilidade e robustez sobrehumana, concebidos para combater as forças do Mal. Agora, com a missão de derrotar a maléfica Rita Repulsa, que tenciona dominar o mundo, vão ter de descobrir as vantagens nas suas diferenças e aprender a tirar partido de todas as suas habilidades.

“Mulher Maravilha”, Domingo, 20h

A história da mítica personagem da DC Comics, Mulher Maravilha, é agora contada numa longa-metragem de sucesso. Antes de ser a Mulher Maravilha, era Diana, a princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira invencível, mas agora está pronta para agir. Diana vai deixar a sua casa, convencida que pode parar essa ameaça. A combater ao lado de homens numa guerra para acabar todas as guerras, Diana irá descobrir a capacidade máxima dos seus poderes… e o seu verdadeiro destino.

“Os Famosos Cinco e o Vale dos Dinossauros”, Dia 12, 20h

Mais umas longas férias de verão que vão trazer mais aventuras para George, Julian, Dick, Anne e Timmy, o cão, quando eles se encontram com Marty Bach, um jovem que a princípio parece comportar-se de forma bastante estranha. Acontece que o seu falecido pai tinha descoberto um esqueleto de dinossauro supostamente intacto, mas os bandidos roubaram o código que revela as coordenadas do lendário "Vale dos Dinossauros". Se as crianças, Marty, e, é claro, Timmy não puderem resgatar o código e chegar primeiro ao vale, os ossos inestimáveis serão perdidos para sempre.

“Bailarina”, Dia 13, 20h

Felícia é uma jovem órfã da Bretanha que tem apenas um sonho: dançar. Com o seu melhor amigo Victor, que se quer tornar um grande inventor, engendra um plano para fugirem do orfanato para Paris, a Cidade das Luzes, onde a Torre Eiffel ainda está a ser construída! Felícia terá de lutar como nunca para se superar e aprender com os seus erros, de forma a realizar o seu maior sonho: tornar-se uma bailarina principal da Ópera de Paris...

“Os Caça Fantasmas”, Dia 19, 20h

Trinta anos após o filme original se tornar num fenómeno de popularidade à escala mundial, os Caça Fantasmas estão de volta, completamente renovados para a nova geração, com todos os elementos de combate ao paranormal que tornaram o filme tão popular e um elenco de novas personagens interpretadas por um naipe de atores reconhecidos na comédia. Wiig é uma professora da Universidade de Columbia – onde alguns dos caçafantasmas originais trabalhavam – que é despedida pela sua crença no sobrenatural e se junta a uma excolega que ainda trabalha na área, bem como à sua nova parceira, para investigar aparições de fantasmas por Nova Iorque. A elas junta-se uma trabalhadora do metro, que conhece a cidade como ninguém.

“A Crónicas de Narnia: O Príncipe Caspian”, Dia 20, 20h

Um ano após a sua última aventura, os irmãos Pevensie regressam à terra mágica de Nárnia e descobrem que 1300 anos se passaram. Nárnia está em guerra novamente e os irmãos unem forças com o Príncipe Caspian para derrotar o maldoso Rei Miraz e restaurar a paz.

“Piratas das Caraíbas: Homens Mortos Não Contam Histórias”, dia 26, 20h

Johnny Depp regressa ao grande ecrã na pele de uma das suas personagens mais carismáticas: Jack Sparrow, o mais excêntrico e sedutor pirata da história da pirataria. Desta vez, o inimigo a enfrentar é o impiedoso Armando Salazar, um capitão da marinha espanhola que lidera um exército de marinheiros fantasmas disposto a exterminar todos os piratas à face da Terra. Ameaçado de morte, a única esperança de salvação de Sparrow consiste em encontrar o Tridente do deus Poseidon, que dá a quem o possui o total domínio dos sete mares…

“O Baile dos Feiticeiros”, dia 27, 20h

O baile dos feiticeiros é um filme sobre uma jovem bruxa que está pronta para entrar e assumir o seu papel no mundo das bruxas, mas antes ela vai encontrar um caminho longo e cheio de obstáculos que terá de ultrapassar para que se torne uma verdadeira bruxa.