Perfil

Vida Extra

Lisboa vai ter um bairro junto ao Terminal de Cruzeiros

O Bairro Metropolitan abre portas esta quinta-feira. Conheça os destaques deste evento

Chama-se Bairro Metropolitan, é um evento de cariz público e cultural e atraca nos próximos dias no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, em Santa Apolónia. Entre quinta-feira e domingo, transforma o local num autêntico bairro, “com diferentes ruas que recebem concertos, teatro, exposições, experiências gastronómicas e de compras”.

A construção do ambiente faz-se em diálogo com o local, com recurso a contentores marítimos, aqui transformados em espaços pop up comerciais e culturais. O destaque vai para a Metropolitan Art Street, o Wine Garden, o Food Corner, a Pink Street e a Barber Street.

Da programação fazem parte Tiago Nacarato, Janeiro, Ive Greice, The Bossa Alibi, Blues & Swing Trio, João Ventura, Ricardo Toscano Trio, Suzie and The Boys, e vários DJs da Fuse Records. Será ainda possível assistir a performances artisticas e ver exposições e instalações da Vanessa Teodoro, Maria Imaginário, Catarina Glam, Rita Ravasco e Drama Lisboa.

Com uma componente ambiental forte, o evento potencia ainda “um conjunto de dinâmicas, que colocam a tónica na necessidade de uma mudança de paradigma e na emergência de se adoptar práticas sustentáveis”. Curiosamente, uma das ruas do Bairro Metropolitan é mesmo dedicada ao Lince Ibérico, numa parceria com a LPN - Liga da Protecção da Natureza.