Perfil

Vida Extra

“Quem matou Tupac?” O último desejo de uma mãe em luto

“Quem matou Tupac?” estreia-se sexta-feira no Crime+Investigation. Nova série procura respostas para a morte do rapper Tupac Shakur. Assinalam-se 23 anos da sua morte

João Miguel Salvador

João Miguel Salvador

texto

Jornalista

Tupac Shakur morreu a 13 de setembro de 1996, vítima de um dos crimes mais mediáticos de sempre

Raymond Boyd / Getty Images

O que aconteceu no início daquela noite em Las Vegas toda a gente sabe — a noite de 7 de setembro de 1996 foi reconstituída vezes sem conta, em busca de provas sobre o que viria a acontecer nos últimos minutos da fatídica data —, mas nunca será demais recordar como tudo começou. Nas investigações dos últimos 23 anos, os passos de Tupac Shakur foram repetidos até à exaustão e a versão oficial é esta, da qual derivam depois informações adicionais recolhidas em diversos momentos.

Passava pouco das 11 da noite quando Shakur e Suge Knight foram intercetados pela Polícia Metropolitana no Las Vegas Boulevard, pelo volume alto das colunas de som e pela inexistência de matrículas no automóvel em que seguiam. Mas rapidamente seguiram viagem ao recolocarem as placas metálicas no lugar, longe de saberem que a sua viagem na Terra estava prestes a terminar.

Para ler o artigo na íntegra clique AQUI