Perfil

Vida Extra

Saiba onde pode ver “Pulp Fiction”, o clássico que está de volta a Portugal 25 anos depois

Iniciativa da Medeia filmes, cópia digital restaurada traz clássico de Quentin Tarantino de volta a Portugal

Travolta e L. Jackson numa das cenas clássicas de “Pulp Fiction”

IMDb

Foi em 1994, já lá vão 25 anos, que um filme entrou de rompante no Festival de Cannes, para de lá sair com uma Palma de Ouro. Realizador e elenco estavam em choque. O primeiro, Quentin Tarantino, disse mesmo: “Nunca espero ganhar nada quando um júri tem de decidir porque não faço o tipo de filmes que aproxima as pessoas. Faço o tipo de filmes que as afasta.” Isto passou-se em maio deste ano e o filme chegou às salas norte-americanas em outubro. No mês seguinte, Portugal via-o também.

Com ou sem aproximações, a verdade é que “Pulp Fiction”, o filme de que se fala, ficou gravado como um clássico, tal como clássicas se tornaram cenas como a de John Travolta a dançar com Uma Thurman. Além dos dois atores, também o papel interpretado por Samuel L. Jackson (Jules Winnfield) ficou gravado na memória coletiva de quem se deixou levar por um filme de culto.

25 anos depois, a celebração é servida através de um cópia digital restaurada, numa iniciativa da Medeia Filmes que vai passar pelos espaços abaixo indicados (há cinemas e salas de teatro). As cidades são Lisboa, Setúbal, Porto, Braga e Coimbra.

Cinema Monumental, Lisboa: 24 de Agosto às 21h e 15 de Setembro às 19h30

Cinema Charlot, Setúbal: 7 e 8 de Setembro às 21h30

Theatro Circo, Braga: 30 de Setembro e 1 de Outubro às 21h30

Teatro Académico de Gil Vicente, Coimbra: 30 de Setembro às 21h30 e 7 de Outubro às 18h30

Teatro Municipal Rivoli, Porto: 1 de Outubro às 18h30 e 21h30

“Once Upon a Time in Hollywood” é o novo filme do realizador Quentin Tarantino, que se estreia em Portugal a 15 de agosto. Tem Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie, Al Pacino, Kurt Russel, entre outros, nos principais papéis.

Vimo-lo em Cannes (leia AQUI), onde falámos sobre ele com os protagonistas Pitt e DiCaprio (leia AQUI).

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.