Perfil

Vida Extra

34 anos depois Tom Cruise volta a ser Top Gun (trailer)

“Top Gun: Mavericks” recupera parte do universo do primeiro filme, com Tom Cruise ao cockpit. O ator apareceu sem ser esperado no festival Comic Con para apresentar o trailer, que pode ver aqui

Tom Cruise na Comic Con, em San Diego, onde apareceu para apresentar o trailer do novo Top Gun

Chega apenas em 2020, 34 anos depois de “Top Gun - Ases Indomáveis”, na versão portuguesa, se ter estreado, transformando-se em imediato sucesso de bilheteira e catapultando Tom Cruise para um papel do qual nunca mais saiu. O trailer da sequela, que vai chamar-se “Top Gun: Maverick”, foi apresentado de surpresa esta quinta-feira em San Diego, na Comic Con, festival anual de cultura pop dos Estados Unidos.

Não sendo um remake, o filme recupera parte do imaginário visual da película de 1986. No trailer é possível ver Cruise ao controlo de um caça, sem dispensar o bomber jacket e os óculos de sol que popularizaram Pete 'Maverick' Mitchell, que agora aparece no papel de instrutor de aviação do filho de Nick 'Goose' Bradshaw, personagem do primeiro filme. O argumento da sequela é, porém, adaptado ao século XXI, com os pilotos a sentirem a ameaça de drones que lhes disputam o controlo do espaço aéreo.

Abaixo pode ver o trailer que foi apresentado pelo próprio Cruise em San Diego:

O filme é realizado por Joseph Kosinski e conta com Milles Teller, Jennifer Connelly, Glen Powell, Jon Hamm e Val Kilmer nos principais papéis. “Top Gun: Maverick” já tem estreia marcada em Portugal: 16 de julho de 2020.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.