Perfil

Vida Extra

Revelado cartaz e programa completo das Festas do Mar em Cascais

Evento ocupa a baía da vila todos os anos, em agosto. Em 2019 será entre os dias 16 e 25

Egor Kunovsky / Unsplash

É um festival de verão, mas grátis. As Festas do Mar, na Baía de Cascais, são organizadas pela autarquia local há mais de 50 anos e os últimos têm confirmado a adesão, e o entusiasmo, do público cascalense e não só. Em 2019 repete-se a ideia: dez dias de música variada, do fado à soul, entrecortados pela Procissão da Nossa Senhora dos Navegantes e fechados com fogo de artifício.

Tudo começa no dia 16, com Virgul, e acaba com um momento sui generis, em que se volta a reunir a banda Delfins, separada há 10 anos, e cujo membro mais proeminente, o vocalista Miguel Ângelo, é originário de Cascais. Esse concerto será especial não só pelo reencontro como pelo formato: dividido em duas partes, a primeira estará a cargo de músicos convidados, Ana Bacalhau, Héber Marques, Joana Espadinha, João Pedro Pais, Maria Leon, Miguel Gameiro, Olavo Bilac e Tim, lê-se no cartaz oficial —, acompanhados pela Sinfónica de Cascais. A segunda parte é assegurada pela própria banda, também com a Sinfónica da vila. Seguir-se-á o tradicional fogo de artifício na Baía a fechar as festividades. Estaremos a 25 de agosto.

Pelo meio, há shows de Jorge Palma, Sérgio Godinho, Anselmo Ralph, Paulo Gonzo, Ana Moura, AnaVitória, Fernando Daniel, Amor Electro e The Gift. Todos os concertos serão também transmitidos em direto na rádio, através da parceria com a RFM.

Veja tudo — e depois tome nota — aqui.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.