Perfil

Vida Extra

Há novidades de Hogwarts. J.K.Rowling surpreende com quatro novos livros de “Harry Potter”

Os quatro volumes estarão disponíveis apenas em formato eletrónico

Toby Melville

O inesperado aconteceu: J. K. Rowling, a autora de Harry Potter, vai lançar uma nova série de quatro eBooks da saga do jovem feiticeiro e já é possível encomendar os novos livros em várias plataformas digitais — como a Amazon britânica, a Apple e o Kobo — que estarão disponíveis para leitura a 28 de junho. O anúncio aconteceu esta quinta-feira através do site Pottermore, onde se explica que a Pottermore Publishing optou por avançar numa primeira fase com edições em inglês, francês, italiano e alemão.

Esta nova coleção digital é adaptada do audiobook “Harry Potter: Uma História da Magia” e contará com trechos de leitura centrados nas disciplinas lecionadas em Hogwarts — onde se incluem feitiços, defesa contra as artes das trevas, poções, herbologia, astronomia e cuidados com as criaturas mágicas.

Embora se centrem nas origens da magia e do folclore tradicional, os eBooks agora apresentados vão contar também com notas sobre a saga original. As quatro obras, intituladas “Harry Potter: A Journey Through Charms and Defence Against the Dark Arts”, “Harry Potter: A Journey Through Potions and Herbology”, “Harry Potter: A Journey Through Divination and Astronomy” e “Harry Potter: A Journey Through Care of Magical Creatures”, terão ilustrações de Rohan Daniel Eason e serão publicadas ao longo dos próximos meses.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.

  • Filme francês evoca caso de pedofilia
    10:54

    "Graças a Deus" evoca um caso de pedofilia que abalou a sociedade francesa, tendo como protagonista um sacerdote católico — com realização de François Ozon, é a principal estreia da semana. João Lopes comenta ainda o lançamento de "Coração Negro", de Rosa Coutinho Cabral; no DVD, surge em destaque a edição de um conjunto de curtas-metragens assinadas por Fernando Lopes.

  • "Só Chove e é Rápido" no Teatro do Bairro
    5:50

    No dia em que os agentes culturais decidiram sair à rua em protesto contra o modelo de apoios do Estado para a cultura estreia um espetáculo feito sem financiamento do Ministério da Cultura. Com texto, encenação e interpretação de Francisco Tavares, "Só Chove e é Rápido" pode ver-se no Teatro do Bairro, em Lisboa. Francisco Tavares foi o convidado do Cartaz.