Perfil

Vida Extra

“Quero-te Tanto!” — comédia portuguesa chega às salas de cinema

A realização e escrita ficaram a cargo de Vicente Alves do Ó, responsável por filmes como Al Berto” e “Florbela”

Imagem do filme “Quero-te Tanto!”

Imagem do filme “Quero-te Tanto!”

IMDb

Mia e Pepê são um casal apaixonado mas totalmente falido. No boliço das suas vidas deparam-se com uma gravidez não planeada e sabem que têm de tomar medidas. É então que resolvem roubar uma caixa de raspadinhas no valor de um milhão de euros que se encontra escondida na estátua do Marquês de Pombal. Como seria de prever, as coisas não correm tão bem como o planeado e estes pseudo-criminosos acabam apanhados pela polícia. Pepê é enviado para uma penitenciária da capital e Mia para o Alentejo.

Na prisão, Mia enfrenta o “Gangue do LOL”, liderado por Metro-e-Meio, que controla o intricado mundo prisional. Mas Mia conta com uma aliada de peso: Delfina, uma cleptomaníaca que adormece a toda a hora. Conflitos vão surgindo, mas tudo se resolve com uma dance battle no pátio da prisão, ao som de Conan Osíris — o artista português quem tem dado que falar pela sua excentricidade, e que vai levar Portugal à Eurovisão em Tel Aviv este ano.

Entretanto Pepê foge da prisão e só pensa em resgatar Mia, mas para o sucesso da sua viagem, conta com a ajuda dos amigos Conchita, António, Capacete, Sara e João do Balão, personagens caricatas que mais parecem saídas de um livro de quadradinhos.

A fuga de Pepê chama a atenção da comunicação social e o casal acaba por ganhar o afeto da opinião pública nesta odisseia de paródias.

Imagem do filme “Quero-te Tanto!”

Imagem do filme “Quero-te Tanto!”

IMDb

Esta é uma comédia romântica coproduzida pela TVI e pela “Ukbar Filmes”, com realização e escrita de Vicente Alves do Ó, responsável por filmes comoAl Berto” e “Florbela”. Conta Pedro Teixeira e Benedita Pereira como protagonistas, e com grandes nomes dos ecrãs portugueses como Fernanda Serrano, Rui Mendes, Alexandra Lencastre, Dalila Carmo, Paulo Pires, Ana Sofia Martins, Helena Isabel e Ricardo Barbosa.

À Antena 1, Vicente Alves do Ó explicou que “este filme está escrito há 18 anos. Foi das primeiras coisas que escrevi quando vim viver para Lisboa”, referindo que se inspirou numa notícia de um jornal para escrever este guião.

Já ao prgrama “Selfie” Dalila Carmo e Pedro Teixeira tentaram “vender o peixe”. Dalila referiu que “este é um filme que vai deixar toda a gente muito bem disposta” e Pedro disse que “toda a gente que vier ver este filme vai sair do cinema com um sorriso de orelha a orelha e o coração cheio”.

As filmagens passaram por Serpa e pela prisão desativada de Santarém. O filme conta com uma banda sonora de luxo, que inclui hits do rock português que vão desde os anos 80 a Conan Osíris.

A antestreia deste filme deu-se num estabelecimento prisional em Cascais e foi promovida pela Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais e a “Ukbar Filmes”, no âmbito do Programa de Ação e Responsabilidade Social e Empresarial. E não podia ser mais a propósito do enredo do filme.

Assista ao trailer em baixo.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.