Perfil

Vida Extra

HBO Portugal lamenta atraso na transmissão de “Guerra dos Tronos” — a culpa foi de “problemas técnicos inesperados”

O canal garante que continua “a trabalhar para dar aos clientes todos os episódios de A Guerra dos Tronos em simultâneo com os EUA”

D.R.

A ansiedade foi sendo alimentada, e crescendo à medida que a data se aproximava, mas para os subscritores da HBO Portugal foi como morrer na praia. À hora prevista, 2h da madrugada, o tão aguardado primeiro episódio da 8ª temporada de Game of Thrones não apareceu. Enquanto era transmitido nos Estados Unidos, e no canal SyFy, na HBO aparecia uma mensagem de erro.

As reações não se fizeram esperar e as redes sociais inundaram-se de críticas ao canal, que começou por usar o humor (e referências à série) para responder: “O episódio está a chegar. O exército dos mortos apareceu sem avisar e temos as várias Casas a trabalhar para os derrotar. Estamos a fazer de tudo para derrotar o inimigo e disponibilizar o episódio o mais rápido possível. Pedimos desculpa pela situação e agradecemos a vossa paciência.” Os utilizadores não acharam grande piada à publicação, entretanto apagada, e as críticas continuaram.

Foi preciso esperar até às 3h15 da manhã, “cerca de 70 minutos”, como diria mais tarde um comunicado do canal, para a situação ser normalizada

Por essa altura, já “Winterfell”, o nome do primeiro capítulo, tinha terminado nos Estados Unidos — recorde-se que a transmissão simultânea entre países era um dos 'cavalos de batalha' da operadora.

A HBO Portugal diz agora, em comunicado, que teve “problemas técnicos inesperados”, que “lamenta o inconveniente” e que prestará esclarecimentos através do Serviço de Apoio ao Cliente (contacto@hboportugal.com). O canal termina dizendo que continua “a trabalhar para dar aos clientes todos os episódios de A Guerra dos Tronos em simultâneo com os EUA.”

Se foi um dos que conseguiu assistir ao episódio, comece já a preparar-se para o segundo:

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.