Perfil

Vida Extra

“Fake News: Naked Fews” — a peça de teatro sobre a realidade atual chega este fim de semana

O espetáculo ocupa o Teatro Municipal Amélia Rey Colaço nos dias 12 e 13 de abril às 21h30

33 ânimos

Diz a sinopse que o espetáculo se baseia num encontro entre a verdade e as notícias falsas. O enredo da peça detém-se em três detetives da verdade que convocam o público para uma assembleia secreta, pelo que existe uma conexão muito próxima com o espetador.

A peça divide-se em duas partes: uma em que se fala sobre as “fake news” e como começaram a espalhar-se e, outra, em que se cria uma resposta positiva às notícias falsas. A importância que a mentira ganhou nas redes sociais, nos media e em toda a sociedade nos últimos tempos é, portanto, o tema central da peça.

Em “Fake News: Naked Fews” reflete-se, também, sobre “a ilusão da imagem” e “cria-se uma resposta positiva às notícias falsas”, afirmou à agência Lusa o autor do texto e encenador, Ricardo Cabaça.

Cartaz do espetáculo “Fake News: Naked Fews”, escrita e encenada por Ricardo Cabaça

Cartaz do espetáculo “Fake News: Naked Fews”, escrita e encenada por Ricardo Cabaça

“33 ânimos — Companhia de Teatro”

A peça é produzida pela companhia “33 ânimos — Companhia de Teatro” (fundada por Daniela Rosado e Ricardo Cabaça em 2012) e o elenco conta com Daniela Rosado, Mauro Hermínio e Mário Oliveira, que também assina a música com o nome de MAGO. Os vídeos são de João Pedro Barriga, o design é de Francisco Sá e o desenho de luz tem a assinatura de Carolina Caramelo.

O preço dos bilhetes varia entre 8 e 10 euros e o espetáculo tem a classificação etária de maiores de 16 anos.

Os bilhetes podem ser reservados através do contacto telefónico 919714919 ou do e-mail cda.reservas@gmail.com.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.