Perfil

Vida Extra

Disney aposta no streaming. Vem aí uma plataforma com milhares de filmes e séries para ver online

Disney Plus chega à Europa em 2020

Park Troopers / Unsplash

Junta-se mais um player ao clube do streaming. A Walt Disney anunciou a chegada da sua nova plataforma online — a Disney Plus — que vai concorrer diretamente com outros serviços do género já no mercado: a Netflix, a Amazon Prime Video, e a HBO Go, que recentemente chegou a Portugal.

Este é mais um passo importante dado pela empresa norte-americana, depois de no ano passado ter adquirido a FOX. Aliás, todo o conteúdo pertencente à FOX vai estar agrupado numa das secções da plataforma, incluindo séries como “Os Simpsons” e todas as suas 30 temporadas, e todos os filmes da saga “Star Wars”. As outras marcas presentes no menu serão a Marvel e a Pixar.

Na apresentação que fez aos investidores, a Disney quis mostrar como o serviço vai ser global. Chegará aos Estados Unidos em novembro e à Europa em 2020, sendo expectável que chegue também a Portugal.

E o preço apresentado é apelativo. O serviço custará $6,99 por mês — qualquer coisa como €6,20 — e será por isso mais barato que a Netflix na sua mensalidade base, que custa €7,99. Além disso, não terá publicidade e vai estar disponível em smartphones, tablets, televisões e consolas. Durante o primeiro ano de vida da Disney+, a empresa prevê colocar no catálogo cerca de 500 filmes e mais de 5 mil episódios de séries televisivas.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.