Perfil

Vida Extra

“Sex Education” renovada para segunda temporada. E pode chegar mais cedo do que se julga

As gravações dos novos episódios da série britânica deverão começar esta primavera

Netflix

A Netflix anunciou esta sexta-feira a renovação da série “Sex Education”. "Após muitos pedidos dos fãs, a Netflix anunciou a renovação desta série sincera e hilariante", afirmava o comunicado.

A série com oito episódios foi lançada no início do mês. Segundo as estimativas da plataforma de streaming, "mais de 40 milhões de famílias assistiram à série nas primeiras quatro semanas".

“A receção da primeira temporada foi muito emocionante. Ver como as pessoas em todo o mundo ficaram ligadas às personagens que começaram como ideias na minha cabeça é incrível. Estou muito grata a todas as pessoas que tiraram tempo para assistirem à série, e mal posso esperar para continuar este percurso maravilhoso”, disse Laurie Nunn, a criadora.

“Sex Education” ('Educação Sexual' em português, embora a plataforma tenha optado por manter o título original) acompanha a história de Ottis (protagonizado por Asa Butterfield), um jovem de 16 anos introvertido, que — graças à sua mãe (Gillian Anderson), uma terapeuta sexual — sabe responder a todas as questões sobre a sexualidade. Ao aperceber-se do "talento" de Ottis, a colega Maeve (Emma Mackey) vai propor que juntos abram um negócio na escola: vender conselhos sexuais aos colegas.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.