Perfil

Vida Extra

E os Óscares vão… para sua casa. Agarre os vencedores e nomeados, com o Expresso (e em DVD)

Ganhe os Óscares com o Expresso, através de uma coleção de seis DVD’s com os filmes e nomeados da 90.ª edição, já a partir deste sábado

"Dunkirk" é o primeiro filme a chegar às bancas

D.R.

À meia dúzia é mais barato. O desfile da seleção de seis filmes aclamados pela Academia chega às bancas já este sábado, 2 de fevereiro, podendo levar no saco, juntamente com o Expresso, o filme “Dunkirk”, do realizador Christopher Nolan, por apenas mais 5,95 euros.

A coleção de DVD’s pode ser completada semanalmente, na compra do jornal, com a distribuição, pela respetiva ordem, de “A Hora Mais Negra” (9 de fevereiro), “Lady Bird” (16 de fevereiro), “Eu, Tonya” (23 de fevereiro), “Jogo da Alta-Roda” (2 de março) e “Vitória & Abdul” (9 de abril).

DUNKIRK

Do realizador Christopher Nolan (“Interstellar”, “A Origem” e a trilogia “O Cavaleiro das Trevas” chega-nos o épico de ação “Dunkirk”. Inspirado na Batalha de Dunquerque, em 1940, no decorrer da 2ª Guerra Mundial, a cena inicial do filme mostra-nos centenas de milhares de tropas britânicas e aliadas a serem cercadas por tropas inimigas. Encurralados na praia, de costas para o mar, enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima. Com recurso a utilização de tecnologia IMAX, Nolan partiu do seu próprio argumento e demonstrou o que aconteceu através de três perspetivas diferentes: terra, ar e mar.

A HORA MAIS NEGRA

Nos primeiros dias da Segunda Guerra Mundial, com a queda iminente de França e a ameaça de invasão, a Grã-Bretanha enfrenta a sua hora mais negra. À medida que as imparáveis forças nazis avançam, e com o exército aliado encurralado nas praias de Dunquerque, o destino da Europa Ocidental está nas mãos do novo primeiro-ministro da Grã-Bretanha: Winston Churchill (o ator nomeado para um Óscar – Gary Oldman). Enquanto manobra os seus rivais políticos, tem de enfrentar uma decisão final: negociar com Hitler e salvar o povo britânico de um final terrível ou reunir a nação e lutar contra todas as expectativas. Realizado por Joe Wright, “Hora Mais Negra” é uma dramática e inspiradora história sobre quatro semanas em 1940, durante as quais a coragem de Churchill para liderar mudou o curso da História Mundial.

LADY BIRD

Em Lady Bird, Greta Gerwig estreia-se como realizadora, explorando o humor e a emoção na turbulenta ligação entre uma mãe e a sua filha adolescente. Apesar de Christine “Lady Bird” McPherson (Saoirse Ronan) lutar contra isso, é exatamente igual à extremamente apaixonada, profundamente opinativa e muito teimosa mãe (Laurie Metcalf), que trabalha incansavelmente como enfermeira para sustentar a sua família depois do pai (Tracy Letts) ter perdido o emprego. Passado em Sacramento, Califórnia, em 2002, no meio de um cenário de rápida mudança da economia Americana, “Lady Bird” traça um olhar afetivo sobre as relações que nos moldam, as crenças que nos definem e a incomparável beleza de um sítio chamado casa.

EU, TONYA

“Eu, Tonya” é um retrato, por vezes absurdo, trágico e hilariante, da mulher no centro do maior escândalo na História do Desporto, Tonya Harding. Tonya (Margot Robbie) dominou o gelo com um desportivismo sem precedentes, mas acabou por aparecer nas manchetes dos jornais por razões muito diferentes. Esta é a história de como Tonya, uma patinadora artística americana, viu o seu futuro no mundo do desporto posto em risco, quando se viu envolvida num violento ataque à sua rival, Nancy Kerrigan, mesmo antes das Olimpíadas de Inverno de 1994 em Lillehammer. Para alem de Margot Robbie, o filme conta com Allison Janney, duas prestações já aclamadas pela crítica. Sebastian Stan completa o elenco principal como Jeff Gillooly, o trapaceiro e perigoso ex-marido da patinadora.

JOGO DA ALTA-RODA

"Jogo da Alta-Roda" é a estreia de Aaron Sorkin na realização e baseia-se na história verídica de Molly Bloom (Jessica Chastain), uma ex-esquiadora olímpica que, durante uma década, organizou os jogos de poker de alto risco mais exclusivos do mundo, até ter sido presa no meio da noite por 17 agentes do FBI equipados com armas automáticas. Entre os seus jogadores encontrava-se grandes figuras de Hollywood, estrelas desportivas, titãs do mundo dos negócios e, sem o conhecimento de Molly, a máfia russa. O seu único aliado é o advogado de defesa Charlie Jaffrey (Idris Elba), que descobre que Molly é muito mais que aquilo que os tabloides tinham feito parecer.

VITÓRIA & ABDUL

Baseado numa história verídica, “Vitória & Abdul” retrata uma amizade improvável durante os últimos anos do extraordinário reinado da Rainha Vitória (Judi Dench, a atriz vencedora de um Óscar). Quando Abdul Karim, um jovem empregado, viaja da Índia com o objetivo de participar no Jubileu de Ouro da Rainha, é surpreendido ao cair nas suas boas graças. Enquanto a Rainha começa a questionar as constrições do seu já longo cargo, cria-se uma aliança inesperada entre os dois, sendo a lealdade que têm um para com o outro ameaçada tanto pela família como pelo círculo restrito da Rainha. À medida que a amizade se intensifica, a Rainha começa a ter uma visão diferente do mundo, recuperando o seu sentido de humanidade.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.