Perfil

Vida Extra

“Bohemian Rhapsody” e “Green Book” foram os grandes vencedores dos Globos de Ouro

Nomeado para cinco prémios, “Assim Nasce uma Estrela” apenas arrecadou um troféu, o de melhor canção original. Uma das categorias para que estava nomeado era o de melhor atriz de drama, distinção que Lady Gaga perdeu para Glenn Close pelo papel desta em “A Mulher”. Christian Bale foi o melhor ator pelo seu papel como Dick Cheney, em “Vice”

“Bohemian Rhapsody” e “Green Book” foram os grandes vencedores dos Globos de Ouro

O filme “Bohemian Rhapsody” sobre os Queen foi o vencedor de dois grandes prémios – melhor filme e melhor ator dramático – na cerimónia de entrega dos Globos de Ouro, que decorreu este domingo em Beverly Hills, Califórnia, nos EUA. Rami Malek ganhou o prémio de melhor ator dramático pela interpretação que fez de Freddie Mercury no filme biográfico sobre o cantor.

“Green Book – Um Guia Para a Vida” foi outro dos grandes vencedores da noite, conquistando três prémios: melhor filme de comédia, melhor argumento e melhor ator secundário para Mahershala Ali.

Nomeado para cinco prémios, “Assim Nasce uma Estrela” apenas arrecadou um troféu, o de melhor canção original para “Shallow”. Uma das categorias para que estava nomeado era o de melhor atriz de drama, distinção que Lady Gaga perdeu para Glenn Close pelo papel desta em “A Mulher”.

Alfonso Cuáron, melhor realizador com “Roma”

Christian Bale foi distinguido com o Globo de melhor ator pelo seu papel como Dick Cheney, vice-presidente de George W. Bush, em “Vice”.

Alfonso Cuáron levou para casa o prémio de melhor realizador pelo filme “Roma”.

Nas categorias de televisão, a série “The Americans” foi eleita o melhor drama, enquanto “The Kominsky Method” arrecadou a distinção de melhor comédia. O protagonista desta série da Netflix, Michael Douglas, venceu o Globo de melhor ator numa série de televisão.

Sandra Oh, que coapresentou a cerimónia com Andy Samberg, ganhou o galardão de melhor atriz num drama televisivo para “Killing Eve”.

Os Globos de Ouro costumam ser uma antecâmara para os Óscares, cuja cerimónia de entrega acontece no próximo mês.

A carregar...