Perfil

Vida Extra

Já pode votar na melhor fotografia de vida selvagem do ano - veja aqui os finalistas

Concurso recebeu mais de 45 mil candidaturas, provenientes de 95 países. Esta é a shortlist da Escolha do Público, em exibição no Museu de História Natural de Londres

David Lloyd

É já a 54º edição do Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano, um concurso que escolhe anualmente as melhores imagens de animais e natureza, daquelas que não cansam de impressionar, mesmo depois de vistas e revistas. Promovida pela LUMIX, a competição cativa o público e os fotógrafos - este ano foram cerca de 45 mil candidatos, de diferentes pontos do mundo, a tentar ver a sorte e o talento reconhecidos.

Ian Owens, diretor do Museu de História Natural de Londres e membro do júri, diz que o objetivo do Wildlife Photographer of the Year (nome no original, em inglês) é “inspirar o público a conectar-se com o mundo natural”. “É o que está no centro do que fazemos como museu, e é por isso que estamos tão orgulhosos por organizar esta competição”, completa Owens.

Percorra a fotogaleria abaixo para ver as imagens finalistas.

Se também é fã de natureza e vida selvagem, saiba que pode votar até fevereiro de 2019 no site do concurso. Se estiver por Londres, pode também ver a exposição que apresenta a shortlist a concurso.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.

A carregar...