Perfil

Vida Extra

“Um Futuro a Construir”, de Francisco Pinto Balsemão e José Maria Neves, é apresentado na sexta-feira

O livro é apresentado a 23 de novembro no ISCTE, em Lisboa

Livro sobre duas personalidades que se encontram para conversar — é de uma conversa a dois que se trata (resultado do painel “Democracia e Governança: Um Futuro a Construir”, realizado na cidade da Praia, em Cabo Verde, em 2017) —, “Um Futuro a Construir” junta o fundador do Expresso Francisco Pinto Balsemão ao antigo primeiro-ministro de Cabo Verde José Maria Neves.

De acordo com os editores Filinto Elísio e Márcia Souto, o volume é um “diálogo que se extravasa por temas plurais e diversos, uns de interesse histórico, outros de atualidade política, como o do surgimento das sociedades em rede, através das redes sociais, que são novas formas de poder e de governança e de praticar a democracia, e as novas formas de legitimação e de representação políticas”.

“Um Futuro a Construir” é editado pela Rosa de Porcelana e será lançado na próxima sexta-feira. O evento, marcado para 23 de novembro pelas 18 horas, vai decorrer no ISCTE (auditório B 104) e conta com apresentação do Embaixador Francisco Seixas da Costa e do jornalista Henrique Monteiro.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.

A carregar...