Perfil

Vida Extra

Bruno Nogueira está de volta ao stand-up 10 anos depois com espetáculos por todo o país

Humorista nunca abandonou verdadeiramente os palcos, mas desta feita volta para a primeira coisa que o vimos fazer: stand-up comedy

Bruno Nogueira foi um dos poucos ausentes da festa de 15 anos do programa “Levanta-te e Ri”, que tornou popular um estilo de comédia até então (2003) sem expressão em território nacional. Se a esse facto juntássemos os 10 anos em que pisou palcos para se expressar de outras formas, ora a cantar, em “Deixem o Pimba em Paz”, ora para ser um dos “Atores”, seríamos provavelmente levados a pensar que não mais o stand-up comedian o seria. Ledo engano: foi o próprio Bruno Nogueira a anunciar esta manhã, terça-feira, 6 de novembro, uma imagem com o nome e as datas do espetáculo de comédia que está prestes a estrear.

Depois do Medo” começa no dia 29 de novembro, em Faro, e vai passar por muitas, mas mesmo muitas, salas do país. E a expectativa é de tal forma que em Aveiro já há duas datas, 1 e 2 de dezembro, depois da primeira ter esgotado. Além das cidades citadas, apenas Guimarães recebe o humorista ainda este ano, já que todos os outros espetáculos estão agendados para 2019. Lisboa e Porto são as únicas que ainda não têm local definido, apenas datas - 22 e 23 de março na invicta (ambas disponíveis), 1 de abril na capital.

A lista é vasta, mas não ficará por aqui. É o próprio Nogueira quem o diz. “Serão anunciadas outras [datas] entretanto”. E diz mais coisas, à laia de sinopse, como as questões que serão abordadas nos shows e “que só incomodam pessoas que têm demasiado tempo livre”. Por exemplo? “A intrigante problemática das pessoas que, sem terem nada na boca, mastigam quando estão a olhar para alguém a comer. Um encantador processo mental”. Bruno Nogueira não quer mudar o mundo - garante, aliás, que ele “vai ficar exatamente igual” -, mas “vai ficar muito mais aliviado de ter semeado os problemas dele na vossa cabeça”. O aviso está dado. “Agora é convosco”.

Siga Vida Extra no Facebook e no Instagram.

A carregar...