Perfil

Vida Extra

Vhils entra ao serviço para ajudar crianças com cancro

Artista une-se à plataforma cultural “Underdogs” numa ação de angariação de fundos a favor da Fundação Rui Osório de Castro

D.R.

A união faz a força da solidariedade e, nesse sentido, o português Alexandre Farto - mais conhecido por Vhils - associa-se à plataforma cultural “Underdogs” para o lançamento, no dia 17 de outubro, de uma nova edição de obras, composta por 50 serigrafias e uma dezena de provas de artista. A parceria filantrópica tem como objetivo angariar fundos para a Fundação Rui Osório de Castro (FROC), como forma de apoiar projetos na área informativa e de apoio à investigação em oncologia pediátrica.

D.R.

“Fico contente por poder ajudar através do meu trabalho a Fundação Rui Osório de Castro e contribuir para algo tão importante, que poderá ajudar estas crianças e os seus familiares num período tão difícil das suas vidas”, afirma o artista de 31 anos, cujas criações serão vendidas online. O administrador-geral da “Underdogs”, Raul Carvalho, corrobora ser “sempre importante apoiar projetos de cariz solidário”.

A diretora-geral da FROC, Cristina Potier, frisa, por sua vez, que “esta parceria permitirá dar a conhecer o trabalho da fundação a um público mais abrangente e angariar fundos para os vários projetos desenvolvidos no apoio e proteção às crianças e adolescentes” afetados por doenças oncológicas, agradecendo a “disponibilidade e o interesse” manifestados por Vhils e pela plataforma cultural lisboeta.