Perfil

Vida Extra

Serralves sem Joana Vasconcelos

Falta contrato assinado para que a exposição “I’m Your Mirror”, que pode ser vista em Bilbao, venha para Serralves

A artista portuguesa ainda não assinou qualquer contrato com o museu do Porto e nem o pode fazer sozinha. A exposição “I’m Your Mirror”, aberta ao público em Bilbao, só poderá seguir para Serralves se houver um acordo contratual entre a Fundação Guggenheim e a Fundação liderada por Ana Pinho.

A exposição já tinha sido anunciada pela instituição portuguesa e criou séria polémica à volta do curador que a levaria por diante, sendo até apontada como uma das causas da demissão do ex-diretor artístico João Ribas, na semana passada.

O Expresso falou com a instituição espanhola que confirmou a não existência de contratos, apesar de já terem existido conversas com Serralves. No Porto, sem programação definida e assegurada, o Museu de Arte Contemporânea prepara-se para ficar de portas abertas, mas sem nada lá dentro. A solução poderá recair sobre a utilização de peças da coleção.

A carregar...
  • Este não é o meu corpo

    Estudante aplicada de dança no Conservatório de Antuérpia, Lara luta com força sobre-humana para ser como se sente, não como nasceu. Luta contra o próprio corpo para um dia atingir o seu sonho, triunfar no ballet onde só os melhores singram, num conservatório exigentíssimo como todos o são

  • Beckett encontra Gil Vicente

    O Teatro Carlos Alberto estreia na noite desta quinta-feira, no Porto, a peça “Uma noite no futuro”, última encenação de Nuno Carinhas enquanto diretor artístico do Teatro nacional S. João, construída a partir de um auto de Gil Vicente e duas peças de Beckett